Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Qual é mais vilão?

   Por muito tempo posto como a imagem do mal, como um inimigo que deveria ser morto pelo bem da humanidade, imagino o quanto hipócrita é o governo americano em falar de terrorismo, logo ele que ridiculariza culturas, explora e escraviza países de 3° mundo, são culpados por grande parte da pobreza e miséria, promovem guerras para manterem-se no topo do imperialismo e hegemonia, quantos inocentes os americanos já não matou em suas guerras por motivos políticos visando o lucro? Nesse caso o terrorismo é maquiado para justiça, eles querem passar a imagem de justiça e heroísmo para nós, quer me empurrar à idéia de que fazem isso para um mundo melhor, pessoas vão às ruas e comemoram a morte com bandeiras americanas de um homem como se o super-homem tivesse vencido Lex Luthor ou o Batman tivesse vencido o coringa, a realidade não são quadrinhos, é muito fácil vermos a conseqüência e então julga aquilo sem antes ver o efeito que provocou isso, as torres gêmeas são sós a ponta do iceberg tem muito mais por traz de tudo isso, no fim não sabemos quem é mais terrorista a Al Qaeda ou as grandes potencia que dão possibilidade para nascerem grupos extremistas, mas uma vez a religião dividindo o mundo, a política dividindo o mundo e trazendo mais sangue, quem será o próximo vilão? Próximo inimigo, pois os EUA precisam de um vilão para criar a impressão que são heróis, Osama não é do bem eu não acho certo atitudes extremistas, porém eu não acho certa a exploração e desvalorização essa hegemonia americana resulta em coisas assim, não se trata de ser anti-EUA ou a favor da Al Qaeda e sim entender a complexidade do caso.


                                                                                              Juliano B. Pereira

7 comentários:

  1. Gostei da sua colocação. Muitas vezes o que a mídia impõe é o que aceitamos e voc vai justamente contra isso (:

    ResponderExcluir
  2. a mídia fica do lado que lhe favorece, então nem sempre o que ela diz é a verdade, é díficil ser imparcial em coisas assim.

    ResponderExcluir
  3. A credibilidade desta notícia não é lá das mais confiáveis e verdadeiras, mas espero que esta notícia seja verdadeira.

    Política, música e diversão a favor da sociedade.
    Blog http://musilitica.blogspot.com Sigam o twitter @musiliticaBlog e vamos usar nossa liberdade de expressão.
    junior.milson@hotmail.com

    Espero retribuição

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o seu texto.Eu tenho a mesma opnião.
    Estou seguindo tbm,adorei o blogger bem informativo e interessante,gostoso de ler.
    Parabéns.Bjs

    http://myselfbb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sim, não é 100% de certeza essa notícia.

    ResponderExcluir
  6. Excelente blog. Muito crítico.


    http://homoforensis.blogspot.com/

    ResponderExcluir